Conecte-se conosco

MARIA REGINA CANHOS

Promessas de Deus

A Bíblia nos traz várias promessas de Deus, mas talvez nenhuma delas seja maior do que aquela que encontramos em João 3.16: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. Ora, depois do pecado de Adão e Eva, já estávamos todos condenados. Não havia esperança para a humanidade. Mas, de alguma forma Deus se agradou de sua criatura a ponto de lhe providenciar uma oportunidade de salvação ali mesmo, diante do erro (Gn 3.15). Que maravilha!

Como observado, existem muitas outras promessas de Deus na Bíblia dirigidas aos homens. Milhares perseguem avidamente aquelas que mais lhes despertam interesse, e que normalmente estão relacionadas com curas (Sl 103.3), longevidade (Sl 91.16) e bênçãos materiais (Dt 28.5, 8,11,13). Contudo, será que sabemos como alcançar as promessas de Deus para nossa vida? Em Hebreus 10.36, encontramos: “Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa”.

Primeiramente, percebemos que precisamos ser perseverantes, tendo paciência, sabendo aguardar o tempo que o Senhor requer de nós, pois Ele não nos atende quando queremos, e sim quando deseja. Somente após esperarmos o tempo de Deus alcançaremos a promessa. Entretanto, devemos observar algo muito importante e que passa despercebido. Trata-se daquilo que é mencionado no meio do versículo, ou seja, precisamos de paciência para ‘depois de havermos feito a vontade de Deus’ e somente após isso, alcançarmos a promessa. Obviamente, ficou claro que, sem realizar a vontade de Deus, nada de promessa. A promessa embora seja, em princípio, destinada a todos, será alcançada apenas por aqueles que obedecem a Deus e cumprem a sua vontade.

Então, não adianta ficar cobrando de Deus a realização de um projeto, sonho, desejo, se você não Lhe dá a correspondência, que é o cumprimento da Sua vontade através da obediência de Seus mandamentos e ordenanças. Você quer benção em sua vida? Quer promessa em sua vida? Então, trate de cumprir aquilo que Deus manda. Jamais alcançarão a promessa aqueles que andam segundo seus próprios juízos, pois Deus simplesmente abre mão dessas pessoas: “Portanto eu os entreguei aos desejos dos seus corações, e andaram nos seus próprios conselhos” (Sl 81.12).

Em contrapartida, observemos o que Ele disse ao, então, obediente Jacó: “E eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores… não te deixarei, até que haja cumprido o que te tenho falado (Gn 28.15). Deus é fiel em suas promessas, portanto, se quisermos alcançá-las devemos ser persistentes, pacienciosos, obedientes e cumpridores da vontade do Senhor. Se fizermos tudo isso, no tempo Dele, e não no nosso, alcançaremos a promessa. Cuidemos, no entanto, de nos preocuparmos com a principal delas, que é aquela que nos remete a salvação de nossa alma, e com a qual devemos estar empenhados no dia a dia. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3.16).

Continue lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Folha Um - Todos os direitos reservados.