Conecte-se conosco

JAÚ

Obras do novo hospital da Unimed avançam em Jaú

Foto: Divulgação

As obras do novo hospital da Unimed Regional Jaú seguem a todo o vapor, mas não há, ainda, uma data exata para a inauguração. De acordo com a entidade, o excesso de chuvas durante o verão pode atrasar o cronograma.  A Unimed Regional Jaú prevê a entrega do Hospital e do Centro Médico, que terá um conjunto de 36 consultórios, em outubro de 2020 ou, se possível, antes. No momento, as obras estão na parte de acabamento interno e externo, mas a Unimed ressalta que, por se tratar de um hospital, essa fase contempla inúmeros detalhes.

O custo total da obra é estimado em R$ 54 milhões investidos na construção e mais R$ 30 milhões para a equipagem do Hospital. A maior parte desses valores foi financiada e será paga de 6 a 10 anos. Uma vez pronto, o novo hospital gerará 500 empregos diretos e 200 indiretos quando estiver em pleno funcionamento.

 

O Hospital

 

A Unimed Regional Jaú está construindo um hospital geral de alta complexidade às margens da SP-225, próximo ao Território do Calçado, e conta com uma área de 18 mil m², com 110 leitos, entre os quais dez serão para a unidade de terapia intensiva (UTI) e oito para cirurgia. A instalação terá também Hospital Dia, Pronto-Socorro (PS), setor de diagnóstico e outros serviços distribuídos em cinco andares, além de amplo estacionamento.  Ao lado, será construído um Centro Médico que abrigará 36 consultórios para atendimento de diversas especialidades e área administrativa.

Será um Hospital de referência com diversos serviços especializados e com pronto-socorro funcionando 24h. O Hospital atenderá não apenas usuários da Unimed, como também particulares e outros convênios.

JAÚ

Santa Casa de Jahu ganha mais 10 leitos de UTI contra Covid-19

Foto: Luiz Carlos de Oliveira/ Comunicação Santa Casa Jahu

Começaram a funcionar nesta segunda-feira, 22 de junho, os dez novos leitos de UTI da Santa Casa de Jahu. Os leitos SUS são destinados exclusivamente a casos de pacientes com suspeita ou confirmação da Covid-19.

A autorização, dada pelo Ministério da Saúde, foi publicada no Diário Oficial da União na última segunda-feira (15). Ela tem validade de 90 dias, podendo ser prorrogada, conforme o estágio da doença.

As vagas serão preenchidas pela Central de Regulação e Oferta de Serviços de Saúde (Cross) e são voltadas para pacientes de Jahu e região.

Com a habilitação, a Santa Casa passa a contar com 28 leitos de UTI Covid. Além dos 10 credenciados, existem outros 10 destinados à população de Jahu (convênio firmado com a Prefeitura) e mais oito para pacientes de Planos de Saúde.

Continue lendo

JAÚ

Hemonúcleo e OAB-Jaú realizam campanha de doação de sangue

Ação ocorre nos dias 23 e 25 de junho na Casa do Advogado; profissionais podem agendar diretamente na OAB

O Hemonúcleo Regional de Jaú participa nos dias 23 e 25 de junho de campanha de doação de sangue promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Jaú. O evento será na Casa do Advogado, a partir das 16 horas.

A advogada e diretora secretária-geral da OAB-Jaú, Bruna Gimenes Christianini de Abreu Pinho, conta que a ação foi organizada após o colega Cristiano Madella Tavares manifestar a vontade de ajudar. A partir disso, a OAB entrou em contato com os profissionais cadastrados de toda a região. “Conseguimos mais de 100 inscritos para doação. Sabemos que a unidade está sempre precisando, ainda mais agora em tempos de pandemia.”

Os estoques de sangue e plaquetas tendem a cair nos meses mais frios, quando há maior incidência de pessoas com infecções virais, o que impossibilita a doação. Neste ano, a situação é ainda mais grave por conta da pandemia do Coronavírus (COVID-19).  O coordenador do Hemonúcleo, Marcos Mauad, lembra que a unidade atende outros dez hospitais da região e as bolsas de sangue são usadas para diferentes tratamentos como cirrose, anemia aguda, leucemia, em vítimas de acidentes de trânsito ou pessoas submetidas a grandes cirurgias. “Neste sentido, temos que ter esse material pronto na geladeira para uso. Não pode faltar”, destaca.

De acordo com a advogada, a ideia é que a campanha continue nos próximos anos. “Queremos ajudar a salvar vidas, demonstrar empatia aos que estão em situação de vulnerabilidade em tempos de pandemia”, completa Bruna.

Assim como as doações no Hemonúcleo, é necessário agendar a doação para a campanha. Os advogados que quiserem participar e que ainda não se inscreveram podem entrar em contato com a OAB pelo telefone (14) 3626-5135.

SERVIÇO
Campanha de Doação de Sangue OAB Jaú
Dias 23 e 25 de junho, a partir das 16h
Telefone para agendamento: (14) 3626-5135
Casa do Advogado de Jaú (Av. Rodolpho Magnani, 295, Chácara Peccioli)

Continue lendo

JAÚ

Jaú já soma 343 casos confirmados de coronavírus

Nas últimas 24 horas, foram confirmados cinco novos casos de coronavírus em Jaú, além de 70 novos suspeitos, seis curados e 17 casos descartados de ontem para hoje. No total, já são 343 casos confirmados da doença na cidade, dos quais, dez resultaram em mortes.

 

Continue lendo

Mais lidas

Folha Um - Todos os direitos reservados.