Conecte-se conosco

JAÚ

Obras do boulevard começam nesta segunda

Foto: Divulgação

A menos que alguma condição climática impeça, nesta segunda-feira, dia 10, devem ter início efetivo em Jaú as obras para construção de boulevard na rua Major Prado, entre as ruas Campos Salles e Amaral Gurgel.

Desde o último dia 5, na fase de pré-projeto, a empresa responsável pelo serviço juntamente com engenheiro da secretaria de Obras realizaram medições no local. A informação foi obtida junto a funcionários das secretarias de Cultura e Obras.

A construção do boulevard foi anunciada pelo prefeito Rafael Agostini (PSB) em coletiva de imprensa no dia 28 de janeiro, e recebeu inúmeras críticas de jauenses, especialmente nas redes sociais, que alegam haver “coisas mais importantes e prioritárias para serem feitas na cidade”.

A obra, anunciada em 2017, custará cerca de R$ 385 mil e será realizada com recursos oriundos do Governo do Estado repassados por meio de convênio por Jaú ser Município de Interesse Turístico (MIT). Tais recursos devem ser usados exclusivamente para obras voltadas ao turismo.

As obras preveem a instalação de novo mobiliário urbano e equipamentos paisagísticos. “Essa será a primeira etapa, com intervenções nas esquinas, elevação das faixas de pedestres e obras de paisagismo. A construção do boulevard é uma das diretrizes do Plano Diretor de Turismo de Jahu, que fez parte da documentação analisada pela Assembleia Legislativa para a outorga do título de MIT”, afirmou Agostini.

Ainda segundo a Prefeitura, as calçadas do trecho serão alargadas e haverá instalação de bancos de madeira sobre alvenaria, lixeiras, guarda corpo metálico para maior segurança do pedestre, piso podotátil, troca dos pisos do passeio público por ladrilho hidráulico, entre outras melhorias. “A ideia é expandir esse projeto para o resto do centro, que é uma reivindicação antiga dos comerciantes da cidade”, declarou Agostini.

JAÚ

Santa Casa de Jahu ganha mais 10 leitos de UTI contra Covid-19

Foto: Luiz Carlos de Oliveira/ Comunicação Santa Casa Jahu

Começaram a funcionar nesta segunda-feira, 22 de junho, os dez novos leitos de UTI da Santa Casa de Jahu. Os leitos SUS são destinados exclusivamente a casos de pacientes com suspeita ou confirmação da Covid-19.

A autorização, dada pelo Ministério da Saúde, foi publicada no Diário Oficial da União na última segunda-feira (15). Ela tem validade de 90 dias, podendo ser prorrogada, conforme o estágio da doença.

As vagas serão preenchidas pela Central de Regulação e Oferta de Serviços de Saúde (Cross) e são voltadas para pacientes de Jahu e região.

Com a habilitação, a Santa Casa passa a contar com 28 leitos de UTI Covid. Além dos 10 credenciados, existem outros 10 destinados à população de Jahu (convênio firmado com a Prefeitura) e mais oito para pacientes de Planos de Saúde.

Continue lendo

JAÚ

Hemonúcleo e OAB-Jaú realizam campanha de doação de sangue

Ação ocorre nos dias 23 e 25 de junho na Casa do Advogado; profissionais podem agendar diretamente na OAB

O Hemonúcleo Regional de Jaú participa nos dias 23 e 25 de junho de campanha de doação de sangue promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Jaú. O evento será na Casa do Advogado, a partir das 16 horas.

A advogada e diretora secretária-geral da OAB-Jaú, Bruna Gimenes Christianini de Abreu Pinho, conta que a ação foi organizada após o colega Cristiano Madella Tavares manifestar a vontade de ajudar. A partir disso, a OAB entrou em contato com os profissionais cadastrados de toda a região. “Conseguimos mais de 100 inscritos para doação. Sabemos que a unidade está sempre precisando, ainda mais agora em tempos de pandemia.”

Os estoques de sangue e plaquetas tendem a cair nos meses mais frios, quando há maior incidência de pessoas com infecções virais, o que impossibilita a doação. Neste ano, a situação é ainda mais grave por conta da pandemia do Coronavírus (COVID-19).  O coordenador do Hemonúcleo, Marcos Mauad, lembra que a unidade atende outros dez hospitais da região e as bolsas de sangue são usadas para diferentes tratamentos como cirrose, anemia aguda, leucemia, em vítimas de acidentes de trânsito ou pessoas submetidas a grandes cirurgias. “Neste sentido, temos que ter esse material pronto na geladeira para uso. Não pode faltar”, destaca.

De acordo com a advogada, a ideia é que a campanha continue nos próximos anos. “Queremos ajudar a salvar vidas, demonstrar empatia aos que estão em situação de vulnerabilidade em tempos de pandemia”, completa Bruna.

Assim como as doações no Hemonúcleo, é necessário agendar a doação para a campanha. Os advogados que quiserem participar e que ainda não se inscreveram podem entrar em contato com a OAB pelo telefone (14) 3626-5135.

SERVIÇO
Campanha de Doação de Sangue OAB Jaú
Dias 23 e 25 de junho, a partir das 16h
Telefone para agendamento: (14) 3626-5135
Casa do Advogado de Jaú (Av. Rodolpho Magnani, 295, Chácara Peccioli)

Continue lendo

JAÚ

Jaú já soma 343 casos confirmados de coronavírus

Nas últimas 24 horas, foram confirmados cinco novos casos de coronavírus em Jaú, além de 70 novos suspeitos, seis curados e 17 casos descartados de ontem para hoje. No total, já são 343 casos confirmados da doença na cidade, dos quais, dez resultaram em mortes.

 

Continue lendo

Mais lidas

Folha Um - Todos os direitos reservados.