Conecte-se conosco

JAÚ

Jaú já soma 343 casos confirmados de coronavírus

Nas últimas 24 horas, foram confirmados cinco novos casos de coronavírus em Jaú, além de 70 novos suspeitos, seis curados e 17 casos descartados de ontem para hoje. No total, já são 343 casos confirmados da doença na cidade, dos quais, dez resultaram em mortes.

 

Continue lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JAÚ

Santa Casa de Jahu ganha mais 10 leitos de UTI contra Covid-19

Foto: Luiz Carlos de Oliveira/ Comunicação Santa Casa Jahu

Começaram a funcionar nesta segunda-feira, 22 de junho, os dez novos leitos de UTI da Santa Casa de Jahu. Os leitos SUS são destinados exclusivamente a casos de pacientes com suspeita ou confirmação da Covid-19.

A autorização, dada pelo Ministério da Saúde, foi publicada no Diário Oficial da União na última segunda-feira (15). Ela tem validade de 90 dias, podendo ser prorrogada, conforme o estágio da doença.

As vagas serão preenchidas pela Central de Regulação e Oferta de Serviços de Saúde (Cross) e são voltadas para pacientes de Jahu e região.

Com a habilitação, a Santa Casa passa a contar com 28 leitos de UTI Covid. Além dos 10 credenciados, existem outros 10 destinados à população de Jahu (convênio firmado com a Prefeitura) e mais oito para pacientes de Planos de Saúde.

Continue lendo

JAÚ

Hemonúcleo e OAB-Jaú realizam campanha de doação de sangue

Ação ocorre nos dias 23 e 25 de junho na Casa do Advogado; profissionais podem agendar diretamente na OAB

O Hemonúcleo Regional de Jaú participa nos dias 23 e 25 de junho de campanha de doação de sangue promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Jaú. O evento será na Casa do Advogado, a partir das 16 horas.

A advogada e diretora secretária-geral da OAB-Jaú, Bruna Gimenes Christianini de Abreu Pinho, conta que a ação foi organizada após o colega Cristiano Madella Tavares manifestar a vontade de ajudar. A partir disso, a OAB entrou em contato com os profissionais cadastrados de toda a região. “Conseguimos mais de 100 inscritos para doação. Sabemos que a unidade está sempre precisando, ainda mais agora em tempos de pandemia.”

Os estoques de sangue e plaquetas tendem a cair nos meses mais frios, quando há maior incidência de pessoas com infecções virais, o que impossibilita a doação. Neste ano, a situação é ainda mais grave por conta da pandemia do Coronavírus (COVID-19).  O coordenador do Hemonúcleo, Marcos Mauad, lembra que a unidade atende outros dez hospitais da região e as bolsas de sangue são usadas para diferentes tratamentos como cirrose, anemia aguda, leucemia, em vítimas de acidentes de trânsito ou pessoas submetidas a grandes cirurgias. “Neste sentido, temos que ter esse material pronto na geladeira para uso. Não pode faltar”, destaca.

De acordo com a advogada, a ideia é que a campanha continue nos próximos anos. “Queremos ajudar a salvar vidas, demonstrar empatia aos que estão em situação de vulnerabilidade em tempos de pandemia”, completa Bruna.

Assim como as doações no Hemonúcleo, é necessário agendar a doação para a campanha. Os advogados que quiserem participar e que ainda não se inscreveram podem entrar em contato com a OAB pelo telefone (14) 3626-5135.

SERVIÇO
Campanha de Doação de Sangue OAB Jaú
Dias 23 e 25 de junho, a partir das 16h
Telefone para agendamento: (14) 3626-5135
Casa do Advogado de Jaú (Av. Rodolpho Magnani, 295, Chácara Peccioli)

Continue lendo

CULTURA E LAZER E DIVERSÃO

Secretaria de Cultura e Turismo realiza oficinas online

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realiza no mês de julho, em parceria com as Oficinas Culturais do Estado de São Paulo, por meio do Poiesis – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura -, diversas oficinas com os mais variados temas.

“A Secretaria de Cultura e Turismo nesses últimos anos se empenhou em realizar diversas parcerias, sendo que, uma delas, é com as Oficinas Culturais do Estado de São Paulo por meio da Poiesis. A cidade já recebeu oficinas dos mais variados temas:  Hip Hop, Literatura, Patrimônio Histórico, Fotografia, Gestão Cultural e Economia Criativa, sempre com ótimos oficineiros e com excelente conteúdo. Nesse momento de isolamento social, essa parceria permanece em território digital. São oficinas em diversas áreas para você fazer na sua casa. É momento de aproveitar a quarentena e aprender algo novo! Arte e Cultura também são importantes”, ressalta a secretária de Cultura e Turismo, Carolina Panini.

 

* POSSO TE INDICAR UM CONTO? – CLUBE DE LEITURA

DATAS DOS ENCONTROS: 6, 8, 13, 15, 20, 22, 27 e 29 de julho

HORÁRIO: das 17h às 19h

Indicação: 16 anos.

50 vagas.

Os participantes desta oficina serão convidados à leitura de contos clássicos e contemporâneos brasileiros, com breve exposição sobre os autores e sua obra, seguido de bate-papo sobre impressões de leitura.

Inscrições até 27/6 no link https://forms.gle/iDNZqzfyRhx3Q8iN7

____________________________________________________________________________

* WORKSHOP: INTRODUÇÃO À FOTOGRAFIA CRIATIVA (ONLINE)

Coordenação: Melissa Szymanski

7 a 16/7 – terças e quintas-feiras – 14h às 16h

A oficina visa mostrar o quão importante é aprender os pilares da fotografia e entender o percurso da luz, para estimular maior consciência no ato de fotografar. Será estudado o modo manual, com ênfase em câmeras SLR, DSLR e semiprofissionais explorando ISO, diferenças entre negativo e positivo, tipos e tamanhos de arquivos na câmera digital, velocidade do obturador, distância focal, abertura do diafragma e fotometria. 16 anos. 50 vagas.

Inscrições até 28/6 no link https://forms.gle/MZGNNk5L2fRfeZaL7
____________________________________________________________________________

* OFICINA: DANÇAR A DOIS, ABRIR ESPAÇOS E CONSTRUIR CAMINHOS (ONLINE)
Coordenação: Ronaldo Mota

3 a 31/7 – sextas-feiras – a partir das 18h (no Youtube)

A oficina de dança de salão propõe um exercício do desenvolvimento de habilidades motoras e cognitivas, utilizando-se de princípio da técnica Klauss Vianna de despertar e conhecer o corpo para a dança a dois. 16 anos. 80 vagas.

Inscrições até 1/7 no link https://forms.gle/8RQoHGpkdbfhRjrs9

____________________________________________________________________________

* OFICINA: ARTES E ESTÉTICAS AFRO-BRASILEIRAS (ONLINE)

Coordenação: Luciara Ribeiro

13 a 17/7 – segunda, quarta e sexta-feira – 14h às 16h

A oficina visa introduzir o estudo das artes e das estéticas afro-brasileiras, através de leituras e análises de obras e autores emblemáticas, de diferentes temporalidades, linguagens e contextos. 16 anos. 50 vagas.

Inscrições até 3/7 no link https://forms.gle/QikCBxhGjYY8RHAV6

____________________________________________________________________________

* OFICINA DE PRODUÇÃO DE DOCUMENTÁRIO (ONLINE)

Coordenação: Mário de Almeida

13 a 29/7 – segundas e quartas-feiras – os quatro primeiro encontros estarão disponíveis no Youtube a partir das 17h. O último encontro, na quarta-feira dia 29/7, será ao vivo às 17h.

O diretor Mário de Almeida introduz os espectadores à linguagem documental e apresenta formas de se produzir documentários com baixíssimo orçamento e poucos recursos técnicos, abordando principalmente as questões de âmbito criativo, desde a
preparação das filmagens até a edição do documentário.

Inscrições até 10/7 pelo link https://forms.gle/cjt1y2vBGuQDCyfs7

____________________________________________________________________________

* OFICINA DE APRECIAÇÃO MUSICAL: MÚSICA FOLCLÓRICA SUL-AMERICANA (ONLINE)

Coordenação: Marcos Matturro

14 a 28/7 – terças e quintas-feiras – os quatro primeiro encontros estarão disponíveis no Youtube a partir das 17h. O último encontro, na terça-feira dia 28/7, será ao vivo às 17h.

Serão abordados os seguintes gêneros: Candombe (Uruguai), Zamba (Argentina), Milonga (Argentina, Uruguai e Brasil) e Bambuco (Colômbia), através da produção musical de seus principais expoentes, sua retrospectiva histórica e características fundamentais que os identificam. 16 anos. 80 vagas.

Inscrições até 10/7 pelo link: https://forms.gle/Gf6SYKgnYfdGY8hD9

____________________________________________________________________________

* OFICINA: INTRODUÇÃO À TEORIA QUEER E OS SEUS MANIFESTOS (ONLINE)

Coordenação: Rafael Leopoldo e Sara Wagner York

22 a 30/7 – quartas e quintas-feiras – 14h às 16h

Os participantes desta oficina serão introduzidos ao pensamento Queer, através do conceito de manifesto enquanto gênero literário e dos manifestos produzidos pela própria teoria queer. 18 anos. 45 vagas.

Inscrições até 10/7 no link https://forms.gle/dQ3zEuotBC2DvArp9

Continue lendo

Mais lidas

Folha Um - Todos os direitos reservados.