Conecte-se conosco

JAÚ

Carreta do ‘Mulheres de Peito’ volta a Jaú

A carreta do programa “Mulheres de Peito” volta para Jaú no próximo dia 17, ficando instalada novamente na Praça do Museu até o dia 29. O anúncio foi feito pelo vereador Tito Coló (PSDB).

Como das outras vezes, serão 50 senhas distribuídas diariamente a partir das 8h. No sábado, dia 22, serão 20 senhas. Mulheres de 35 a 49 anos devem estar munidas de pedido médico, cartão SUS e RG; acima de 50 anos, apenas RG e Cartão SUS. Nos dois últimos dias (28 e 29), apenas as pacientes que tiverem alguma alteração nos exames serão convocadas.

Tito Coló comemorou o retorno da carreta e agradeceu ao Governo do Estado. “Sabemos da grande demanda que o nosso município tem; agradeço imensamente o carinho do Governo do Estado que atendeu mais uma vez o nosso pedido”, disse, citando nominalmente o secretário de Saúde José Henrique Germann Ferreira; o de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi; o subsecretário Rubens Cury; e o ex-deputado Pedro Tobias.

Coló destacou também o empenho do governador João Doria em dar sequência ao programa, que já atendeu milhares de mulheres por todo o Estado. “Parabenizo o governador por ter dobrado o número de carretas no fim do ano passado, tornando possível atender ainda mais mulheres”, afirmou.

O programa “Mulheres de Peito” é realizado em parceria entre o governo estadual e a Prefeitura. Coló agradeceu também a secretária interina de Saúde do município, Márcia Nassif, pelo auxílio no retorno da carreta. “Agradeço a Márcia e a equipe da Secretaria de Saúde por todo o suporte técnico dispensado para tornar possível, mais uma vez, a vinda do programa”, afirmou. Ainda de acordo com o vereador, caso a fila do município não seja zerada, a carreta deve voltar ao longo do ano.

JAÚ

Santa Casa de Jahu ganha mais 10 leitos de UTI contra Covid-19

Foto: Luiz Carlos de Oliveira/ Comunicação Santa Casa Jahu

Começaram a funcionar nesta segunda-feira, 22 de junho, os dez novos leitos de UTI da Santa Casa de Jahu. Os leitos SUS são destinados exclusivamente a casos de pacientes com suspeita ou confirmação da Covid-19.

A autorização, dada pelo Ministério da Saúde, foi publicada no Diário Oficial da União na última segunda-feira (15). Ela tem validade de 90 dias, podendo ser prorrogada, conforme o estágio da doença.

As vagas serão preenchidas pela Central de Regulação e Oferta de Serviços de Saúde (Cross) e são voltadas para pacientes de Jahu e região.

Com a habilitação, a Santa Casa passa a contar com 28 leitos de UTI Covid. Além dos 10 credenciados, existem outros 10 destinados à população de Jahu (convênio firmado com a Prefeitura) e mais oito para pacientes de Planos de Saúde.

Continue lendo

JAÚ

Hemonúcleo e OAB-Jaú realizam campanha de doação de sangue

Ação ocorre nos dias 23 e 25 de junho na Casa do Advogado; profissionais podem agendar diretamente na OAB

O Hemonúcleo Regional de Jaú participa nos dias 23 e 25 de junho de campanha de doação de sangue promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Jaú. O evento será na Casa do Advogado, a partir das 16 horas.

A advogada e diretora secretária-geral da OAB-Jaú, Bruna Gimenes Christianini de Abreu Pinho, conta que a ação foi organizada após o colega Cristiano Madella Tavares manifestar a vontade de ajudar. A partir disso, a OAB entrou em contato com os profissionais cadastrados de toda a região. “Conseguimos mais de 100 inscritos para doação. Sabemos que a unidade está sempre precisando, ainda mais agora em tempos de pandemia.”

Os estoques de sangue e plaquetas tendem a cair nos meses mais frios, quando há maior incidência de pessoas com infecções virais, o que impossibilita a doação. Neste ano, a situação é ainda mais grave por conta da pandemia do Coronavírus (COVID-19).  O coordenador do Hemonúcleo, Marcos Mauad, lembra que a unidade atende outros dez hospitais da região e as bolsas de sangue são usadas para diferentes tratamentos como cirrose, anemia aguda, leucemia, em vítimas de acidentes de trânsito ou pessoas submetidas a grandes cirurgias. “Neste sentido, temos que ter esse material pronto na geladeira para uso. Não pode faltar”, destaca.

De acordo com a advogada, a ideia é que a campanha continue nos próximos anos. “Queremos ajudar a salvar vidas, demonstrar empatia aos que estão em situação de vulnerabilidade em tempos de pandemia”, completa Bruna.

Assim como as doações no Hemonúcleo, é necessário agendar a doação para a campanha. Os advogados que quiserem participar e que ainda não se inscreveram podem entrar em contato com a OAB pelo telefone (14) 3626-5135.

SERVIÇO
Campanha de Doação de Sangue OAB Jaú
Dias 23 e 25 de junho, a partir das 16h
Telefone para agendamento: (14) 3626-5135
Casa do Advogado de Jaú (Av. Rodolpho Magnani, 295, Chácara Peccioli)

Continue lendo

JAÚ

Jaú já soma 343 casos confirmados de coronavírus

Nas últimas 24 horas, foram confirmados cinco novos casos de coronavírus em Jaú, além de 70 novos suspeitos, seis curados e 17 casos descartados de ontem para hoje. No total, já são 343 casos confirmados da doença na cidade, dos quais, dez resultaram em mortes.

 

Continue lendo

Mais lidas

Folha Um - Todos os direitos reservados.